♔ | VIVA A FAMÍLIA REAL PORTUGUESA! | ♔

♔ | VIVA A FAMÍLIA REAL PORTUGUESA! | ♔

A CAUSA REAL NO DISTRITO DE AVEIRO

A CAUSA REAL NO DISTRITO DE AVEIRO
Autor: Nuno A. G. Bandeira

Tradutor

quarta-feira, 26 de outubro de 2011

IRMANDADE MILITAR DE NOSSA SENHORA DA CONCEIÇÃO (IMNSC)

A Irmandade Militar de Nossa Senhora da Conceição (IMNSC), é uma Associação de Fiéis, com personalidade jurídica pública, erigida na Diocese de Lamego, pelo seu Bispo, tendo como sede a Igreja de Santa Cruz, na cidade de Lamego, em Portugal.
 
É formada por católicos, militares e civis, que norteiam o seu proceder no respeito pela tradição castrense, pela prática das nobres virtudes militares e que assumem a sua realização como homens e mulheres de fé e de acção no seio da Santa Igreja, no pleno exercício da caridade e na fidelidade constante ao seu Magistério.
 
O âmbito da acção desta Irmandade Militar, tanto na origem dos seus membros, como no destino do exercício das suas acções caritativas, é nacional e internacional.
 
Esta Irmandade nasceu logo após a expulsão das ordens religiosas, no final da primeira metade do século XIX. Designava-se então Irmandade de Nossa Senhora da Conceição. No último quartel do século passado encontrava-se praticamente sem actividade e em extinção.
 
 
Por iniciativa de militares da Guarnição Militar de Lamego, com o apoio do Bispo da Diocese, foi dinamizada, sofrendo então uma completa reestruturação, reforçando a sua missão religiosa e dotando-a de objectivos concretos em total comunhão com o Magistério da Igreja, no que concerne à sua espiritualidade e nas acções concretas ao serviço dos mais desfavorecidos.
 
 
Reorganizada, esta Irmandade assumiu a designação de “Irmandade Militar de Nossa Senhora da Conceição”, com novos estatutos onde as tradições castrenses estão subjacentes ao seu normativo, plasmadas na nobreza de carácter, no cavalheirismo e na amizade que une os seus membros, na lealdade e na fidelidade à Sé de Pedro, virtudes imprescindíveis ao sentido do dever e ao espírito de missão ao serviço de Deus e no exercício da Caridade.
 

Sem comentários:

Enviar um comentário